FANDOM

Templo .jpg

Belos edifícios com altas torres e cercados por um jardim sereno torna-se em um tranqüilo lugar de paz e adoração para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

Estes Templos Mórmon são diferentes dos outros edifícios da Igreja, os Templos contem as mais sagradas ordenanças.

Para os Mórmons esses edifícios são um lugar para aprender sobre o Evangelho de Jesus Cristo, orar, fazer convênios, receber respostas as suas orações, receber bênçãos e oferecer serviço.

Nos templos, nós aprendemos sobre de onde nós viemos, sobre nosso relacionamento com Deus, e sobre como nós poderemos retornar a Deus. Essas cerimônias foram devolvidas a Igreja Mórmon através de Joseph Smith, e assim nós podemos aprender sobre quem somos realmente, e sobre o que Deus deixou para nós.

Os Templos ensinam que Jesus Cristo é a única maneira de retornar ao Pai, e nos ensina sobre as recompensas de resistir às tentações dessa vida. Os Templos são casas de esperança; é a casa de Deus.

O Sagrado não é Segredo.

Os Templos abrigam as ordenanças mais sagradas na doutrina Mórmon, e não são abertos ao público depois de dedicados. Nem todos os Mórmons podem entrar no Templo. Aqueles que recebem autorização pra entrar precisam estar dignos e preparados para tal.

Os Mórmons também não falam em detalhes sobre as cerimônias do Templo e as ordenanças que acontecem lá; Há muitas razões para esta discrição, mas em primeiro lugar porque as coisas sagradas não devem ser questionadas nem devem ser ridicularizadas; em conseqüência disso, s Mórmons não expõem esta cerimônia sagrada ao ridículo ou aqueles que não são dignos ou preparados para compreender.

Recomendação para o Templo.

Para entrar em um Templo dedicado, um Mórmon precisa ter uma recomendação para o Templo, que é um pequeno formulário assinado por três pessoas testemunhando da dignidade de quem recebe a recomendação. As duas primeiras pessoas que devem assinar a recomendação é o Bispo da ala (ou outro Líder local) e o Presidente da Estaca (ou outro Líder da Área). A terceira pessoa a assinar a recomendação é o pretendente, indicando que foi honesto em responder as questões que o avaliaram.

Os Líderes que assinam esta recomendação precisam entrevistar o pretendente para se certificar de sua dignidade. Fazem perguntas sobre o testemunho da pessoa: se acreditam em Jesus Cristo, na restauração da verdadeira Igreja de Cristo, fazem perguntas sobre a honestidade em seus trabalhos, como tratam sua família, como se comportam de um modo geral, incluindo a castidade e fidelidade.

É recomendado, particularmente para aqueles que são jovens, que se limite a usar a recomendação apenas para fazer batismo pelos mortos. Para esta finalidade é preciso apenas a assinatura do Bispo. Para as investiduras e as outras cerimônias, a recomendação se faz necessária.

Na primeira vez ao Templo a pessoa faz suas próprias ordenanças, sua investidura, seu selamento se estiverem casando. Geralmente os Mórmons fazem seus convênios quando se preparam para servir como Missionários de tempo integral ou pouco antes de casar. Depois de se preparar e estar digno, um membro novo pode fazer seus convênios após um ano de Igreja.

A fim de preparar os membros para entrar no Templo pela primeira vez, muitos Mórmons freqüentam um curso de preparação para o Templo; aprendem sobre as bênçãos e são preparados espiritual e fisicamente para a experiência simbólica do Templo. Os Bispos ou aqueles que são chamados especialmente para ensinar na preparação para a ida ao Templo ajudam a classe a compreender o que irá acontecer, e o Bispo também pode ajudar individualmente aqueles que também estão se preparando, e esta ajuda também serve para tranqüilizar aqueles que ficam nervosos sobre experimentar algo novo ou desconhecido.

Cerimônia no Templo.

Várias cerimônias acontecem nos Templos, e todas possuem ordenanças: oportunidade de fazer promessas a Deus e de receber promessas e bênçãos de Deus pela autoridade do Sacerdócio. Entre as ordenanças feitas estão as investiduras, a iniciatória e os selamentos dos casais (casamento eterno) e das famílias.

Os Mórmons também pesquisam seus antepassados e executam ordenanças por eles. Os Mórmons acreditam que todas as ordenanças são necessárias, e para os muitos que morreram sem receber suas ordenanças ou conhecer o Evangelho de Cristo o Senhor deixou o trabalho no Templo. Os mortos recebem todas as bênçãos do Templo, o batismo, a confirmação (onde recebem o Dom do Espírito Santo) e as ordenanças do sacerdócio, que são feitas na Capela, mas que pelos mortos só podem ser feitas no Templo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória