FANDOM

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a palavra revelação significa "Comunicação de Deus com seus filhos na terra. A revelação pode vir pela Luz de Cristo e o Espírito Santo por meio de inspiração, visões, sonhos, ou visitas de anjos, fornece direção que pode dirigir o fiel à salvação eterna no reino celestial."

O Mormonismo se diferencia de outras comunidades religiosas porque acredita que a revelação é contínua e continua até os dias de hoje. A nona regra de fé diz:

"Cremos em tudo o que Deus revelou em tudo o que Ele revela agora e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus.”.

O Mormonismo ensina que cada membro da Igreja é pode receber uma revelação de Deus.

A revelação foi e é uma parte essencial no Evangelho de Jesus Cristo especialmente para os líderes da Igreja.

Em Amós 3:7 lemos, “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

Hoje, a Primeira Presidência e o Quorum dos Doze Apóstolos são chamados para agir como profetas, Videntes, e reveladores. Mas somente o Presidente da Igreja É autorizado receber revelação para a Igreja inteira.

Os membros podem receber revelação para si, para suas famílias, e suas áreas de autoridade na Igreja.

Cada membro da Igreja mórmon é abençoado com o dom do Espírito Santo. Cada pessoa usa a revelação pessoal para seu próprio benefício.

Na liderança dentro da Igreja, tal como um Bispo ou Presidente de Estaca podem receber revelação para os membros sobre quem ele preside e um Bispo não pode receber revelação para uma estaca inteira, porque sua autoridade é somente sobre a sua ala. Os pais também são intitulados para receber revelação em favor de sua família.

As instruções dadas ás gerações passadas podem não ser necessárias para gerações futuras. Por exemplo, no Velho Testamento, Deus instituiu a lei do sacrifício de animal por revelação. O propósito do sacrifício animal era lembrar as pessoas do Salvador. Que Ele viria e daria sua vida como sacrifício pelos nossos pecados e nos redimiria. No entanto, quando Cristo veio e executou este ato, não havia mais uma necessidade para o sacrifício de animal. Uma nova lei de sacrifício foi revelada e foi pedido que os membros doassem de seu tempo, substância, e talentos para fazer com que a Igreja de Cristo pudesse crescer. A Revelação moderna também é importante para ajudar a esclarecer, e interpretar as revelações passadas.

Os membros da Igreja consideram a Bíblia e o Livro de Mórmon como uma fonte de revelação sobre a organização da Igreja de Cristo, os mandamentos, plano de salvação, acontecimentos espirituais importantes tal como a vida de Cristo e o Seu ministério, e um exemplo de comunicação entre Deus com os homens.

Mas isso não é tudo, a revelação pessoal depende da retidão pessoal. Para termos a capacidade de identificar uma revelação temos que ser digno de recebê-la. Também precisa ser em acordo com a vontade de Deus.

Também no FANDOM

Wiki aleatória