FANDOM

ESanto.jpg

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Os mórmons acreditam que o Espírito Santo é um personagem distinto, como Deus o Pai e Jesus Cristo. Entretanto, ao contrário de Deus e de Jesus Cristo, o Espírito Santos é um espírito, significando que ele não possui um corpo de carne e osso, assim permitindo que o Espírito Santo seja consultado e podendo estar com muitos indivíduos de uma só vez.

O Espírito Santo é como a luz de Cristo, a não ser para aqueles que são dignos e recebem o Dom do Espírito Santo, enquanto a luz de Cristo permanece com todos como uma preparação para o Dom do Espírito Santo. O Dom do Espírito Santo é dado aos membros recém batizados da Igreja Mórmon por portadores do Sacerdócio, que põem suas mãos sobre a cabeça da pessoa e, pela autoridade de Deus, passam o Dom do Espírito Santo. Essa pessoa a partir daí possuem o Espírito Santo desde que sempre estejam dignos.

Finalidades do Espírito Santo.

O Espírito Santos é um companheiro que, bem como a consciência, ajuda as pessoas a tomar decisões boas e justas que lhes ajudaram a crescer mais perto de Deus. O Espírito Santo Também é um professor que ajuda as pessoas a compreender as escrituras, lições da igreja e responde as orações. Ajuda as pessoas a ganhar um Testemunho ou um conhecimento de Jesus Cristo e Deus e a testificarem Deles.

Os Mórmons acreditam que o Espírito dá mensagens as pessoas do Pai Celestial através dos sentimentos e das impressões em vez de uma voz audível, desta maneira, o Espírito Santo pode ajudar a uma pessoa a receber respostas de Deus para um propósito ou a um problema individual, mesmo estando em uma reunião da igreja para mais de 100 pessoas. O Espírito Santo age também como um conforto. Quando Jesus Cristo expiou pelos pecados do mundo também expiou e sentiu toda a dor do mundo, emocional e fisicamente. Cristo sofreu como nós em cada uma de nossas fases de dor, e deu-nos o Espírito Santo para nos dar conforto e compreensão quando nós sofremos. O espírito Santo pode nos ajudar a ter força para começar um dia com resistência, ou a ter paciência ao sofrer de uma doença crônica.

O Espírito Santo também age como o purificador de homens e mulheres quando se arrependem de seus pecados. Também confirma a aceitabilidade dos convênios de Deus, e nos ajuda a entender nossa posição para com Deus.

O Mérito do Espírito Santo

Estar digno do Espírito Santo é crucial para ter sua orientação, ensino e conforto. O espírito não permanece com alguém que faz coisas que ofenda Deus, é importante manter os mandamentos, ficar longe das atividades ou de meios profanos ou ofensivos, de atitudes e comportamento que os afaste de Deus. Quando uma pessoa permanece digna do Espírito Santo, essa pessoa pode ganhar mais força para continuar digna e fazer as coisas melhores. O mérito continuado permite que cada pessoa ganhe mais e mais conhecimento do Espírito Santo, e seja cada vez guiado pra mais perto do Pai Celestial. Esse mérito nem sempre é fácil, mas sempre é possível, se aprendemos a escutar e obedecer ao Espírito Santo será mais fácil de fazer a vontade do Senhor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória