FANDOM

--200.155.190.206 23h09min de 23 de Maio de 2009 (UTC)
Criação.jpg
O Livre Arbítrio é descrito simplesmente como a habilidade de escolher livremente entre o bem e o mal. Para os Santos dos Últimos Dias (Mórmons), o Livre arbítrio é um presente/privilégio grande e maravilhoso de Deus.

O Livre Arbítrio é necessário para o crescimento e progresso da humanidade. Para usar do Livre Arbítrio, a pessoa deve conhecer suas diferentes opções.

Deus permitiu que Satanás nos tentasse, para assim podermos escolher entre o bem e o mal, sabendo o que é o bem e o mal. Deus também nos deu as Escrituras, os Profetas, pais e outros líderes para nos ensinar sobre a conseqüência de nossas escolhas e nos ajudar a escolher coisas boas.

Na opinião Mórmon, nosso Livre Arbítrio para escolher nosso próprio destino é completo por causa da Expiação de Jesus Cristo. Nós sempre teremos escolhas a fazer, uma que Deus quer para nós e outra onde nós podemos desobedecer A Deus.

Quando desobedecemos A Deus, nos tornamos indignos de estar com Ele, mas por Jesus Cristo ter expiado pelos pecados do mundo, cada um de nós temos a oportunidade de nos arrepender e ainda temos a opção de voltar à presença de Deus por fazermos as boas escolhas.

Os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) sabem que Deus jamais forçará homens e mulheres a fazer ou não fazer qualquer coisa. Um dos Hinos do Hinário SUD, diz que “A Alma é livre para agir” afirmando a opinião Mórmon sobre o Livre Arbítrio assim:

“A alma é livre para agir

E seu destino decidir;

Suprema lei deixou-nos Deus,

Não forçará os filhos seus”.

“É livre o homem pra pensar

E procurar o eterno lar;

Senão seria irracional,

Sem conhecer o bem e o mal”.

Deus tem o poder de fazer tudo, inclusive dar força ao homem, mas em toda sua sabedoria, não forçará ninguém a agir como Ele deseja. Satanás deseja somente nossa miséria, ele faria qualquer coisa para tomar o controle da vontade dos seres humanos, contudo ele não tem esse poder. Assim cada pessoa pode fazer suas escolhas seguindo as influências de ambos os lados, mas somente a pessoa pode fazer uma escolha, seja ela para o bem ou para o mal.

'As Conseqüências do Livre Arbítrio'.

Cada ser humano tem o Livre Arbítrio e Deus não vai tirar isso das pessoas, cada um está livre para fazer suas escolhas boas ou más, e as pessoas em torno delas podem beneficiar-se ou sofrer conforme a decisão.

Por outro lado, diz no Livro de Mórmon “que todos os homens e mulheres sãos redimidos dos seus pecados tornando-se livres, conhecendo o bem e o mal, Deus concedeu, portanto que o homem e a mulher agissem por si mesmo, de acordo com os mandamentos que por Deus é dado". Isso significa que nós escolhemos como agir e reagir a tudo que acontece em nossas vidas. Significa também que nós estamos livres para escolher nossas ações, mas nós não podemos escolher as conseqüências de nossas ações e não podemos evitar punições se nós escolhermos o mal e não nos arrepender.

Muitas pessoas dizem que Deus não existe, porque se existisse não permitiria todas as coisas más que acontecem no mundo. É verdade que Deus ama a todos nós de maneira infinita, mas o livre arbítrio do indivíduo é crucial e não pode ser violado. O que Deus pode fazer é ajudar a cada um de nós a aprender e crescer em conseqüência de nossas experiências, boas ou más.

Receberemos justiça no fim, se suportarmos bem as dificuldades teremos boas recompensas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória