FANDOM

HyrumSmith .jpg

Hyrum Smith

Hyrum Smith era irmão mais velho de Joseph Smith e teve um papel fundamental reorganização de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele ajudou o Profeta e irmão Joseph Smith na reorganização da Igreja de Cristo aqui na terra.

Infância e vida em Família.

Hyrum Smith viveu de 09 de Fevereiro de 1800 a 27 de Junho de 1844, Filho de Joseph Smith Pai e Lucy Mack Smith. Recebeu pouca instrução formal e se estabeleceu como fazendeiro. Foi ensinado sobre o verdadeiro evangelho de Cristo por seu irmão, Joseph Smith, recebeu um testemunho da Igreja e foi batizado em 1829. Casou com Jerusha Barden em 1826, apenas quatro anos antes que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi estabelecida. Com Jerusha, Hyrum teve quatro filhas e dois filhos. Após a morte de Jerusha, casou Mary Fielding. Com Mary, Hyrum teve um filho, o futuro Profeta Joseph Fielding, e uma filha, Martha.

Seu Papel na Reorganização da Igreja Mórmon.

Hyrum foi uma sustentação e um grande conselheiro para Joseph Smith durante toda a reorganização da Igreja. Hyrum também foi uma das oito testemunhas, proclamando que as placas de ouro eram verdadeiramente a fonte original do Livro de Mórmon. Ele também foi um dos primeiros a ter seu nome confirmado como membro da Igreja Mórmon. Serviu como pregador e missionário por toda Nova York por muitos anos, levando adiante a verdade sobre Cristo.

Hyrum viajou com seu irmão e um grupo de Mórmons para o oeste, até Kirtland, Ohio, onde ele ajudou na construção do templo de Kirtland em Ohio.

Entre 1831 e 1833, Hyrum serviu missão no Missouri e em Ohio, fez proselitismo por toda esta terra, compartilhando do Evangelho. Hyrum também serviu como segundo conselheiro da Primeira Presidência da Igreja em 1837.

Em 1838, foi preso junto com seu irmão Joseph, na cadeia de Carthage, situada em Liberty, Missouri. Ambos os irmãos foram presos sob a acusação de traição e motim.

A Morte de Hyrum Smith.

Em 27 de Junho de 1844, a cadeia de Carthage foi atacada por uma turba zangada, que queriam o sangue do Profeta da Igreja Mórmon, Joseph Smith. Numa tentativa de resistir à turba e não deixa-la entrar no lugar, Hyrum levou um tiro que o matou imediatamente. Joseph foi morto por pelo menos dois tiros e caiu através de uma janela, onde levou mais disparos.

Na época de sua morte, Hyrum trabalhava no escritório do Presidente e associados da Igreja, ficando em segundo lugar depois de Joseph.

Joseph e Hyrum morreram verdadeiramente como mártir.

Seus descendentes ajudaram a realizar vários papéis dentro da Igreja. Joseph F. Smith, seu filho, serviu como presidente da Igreja Mórmon entre 1901 a 1918. Seu neto, Joseph Fielding Smith serviu também como Presidente entre 1970 a1972.

Sua fidelidade e compromisso à Igreja continuaram por toda sua posteridade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória