FANDOM

Familia.jpg

Para a Igreja Mórmon, a família é extremamente importante. As Famílias Mórmon não são muito diferentes de outras famílias, exceto que há uma ênfase de que as famílias devem permanecer juntas ao longo do tempo, apoiando-se.

Os Mórmons acreditam que a família é tradicionalmente constituída por um pai, uma mãe e pelas crianças e que este ambiente é o melhor lugar para todos os membros da família crescer.

A família começa quando um casal torna-se legalmente casados e podem continuar juntos para a eternidade. A família é a unidade básica da sociedade, mas para os Mórmons, a família é a unidade básica da eternidade.

Na família, todos oram juntos, aprendem juntos, servem juntos e juntos podem crescer mais e melhor do que vivendo separadamente.

Deveres da Família. Editar

O casamento é a base de uma família. Os casais são instruídos hoje como Adão e Eva também foram, de que devem crescer e se multiplicar aqui na terra.

O casamento não é bom somente para o casal, mas para criar um bom lugar para as crianças se desenvolverem. Alguns casais não podem ter filhos, e não estão errados se pensam em adotar uma criança.

Também, a habilidade de ter crianças deve ser usada somente por casais legalmente casados, para que as crianças tenham o direito de serem criadas por um casal que irão cuidar delas e amá-las.

Os pais são responsáveis por amar, nutrir, ensinar e fornecer o tudo que for necessário para sua família. Os pais são responsáveis por administrar o sacerdócio em suas famílias, o que significa dizer que o pai é o responsável pelo bem estar espiritual de sua família. Os pais também são os principais responsáveis para fornecer o sustento de suas famílias. As mães são responsáveis por nutrir e educar suas crianças.

Os pais e as mães carregam o peso da responsabilidade da família de maneira igual, mas em circunstâncias diferentes seus papeis podem diferir. As crianças necessitam do pai de da mãe, e os papeis de cada um são igualmente fundamentais para o desenvolvimento da criança e da família como um todo.

Famílias Eternas. Editar

Os mórmons acreditam que através do casamento no Templo, onde os casais são selados, as famílias podem continuar seus laços de pais, filhos, irmãos, avós e etc. pela eternidade, vencendo a morte.

Os filhos de um casal que tenha sido casado no templo já nascem selados a seus pais. Se os pais não forem selados no templo antes de ter seus filhos, ou se adotarem uma criança, seus filhos podem ser selados a eles depois que houver realizado o casamento eterno do casal. Essas crianças recebem as mesmas bênçãos daquelas que nasceram depois do selamento de seus pais e podem ter suas famílias para sempre.

Harmonia Familiar. Editar

Para os Mórmons a harmonia na família é extremamente importante. A harmonia deve ser permanente na família.

Quando houver divórcios legais e mesmo quando há cancelamento de selamentos na igreja, o ideal é que os casais estejam mais maduros, fieis, dedicados e suficientemente dispostos a remover os problemas em um novo relacionamento.

É normal que as famílias tenham problemas, mas o Evangelho de Jesus Cristo e as doutrinas da Igreja Mórmon ajudam aos membros da família a compreender os propósitos do Senhor e juntos poderem servir um ao outro.

Para os Mórmons o lar é um lugar de repouso, um lugar sagrado, um lugar de refúgio e conforto para os membros da família. Para promover o amor entre os membros de uma família, a Igreja incentiva os membros a ajudar e servir um ao outro. Servir a alguém é uma maneira de mostrar o amor e ajuda aos membros da família a sentirem que são amados.

A família é um lugar para o progresso e sacrifício. Para os mórmons, o sacrifício e a humildade requerida na família é o que faz uma pessoa mais forte, mais obediente e mais justa.

Noite Familiar. Editar

As famílias Mórmons são aconselhadas a reservar uma noite por semana para ser dedicada especialmente à família. São frequentemente realizadas na segunda feira, quando não há nenhuma outra atividade na Igreja (até mesmo os templos estão fechados) de modo que os membros podem passar esta noite com sua família.

As noites familiares variam de acordo com a necessidade das famílias, mas geralmente há uma lição oferecida por algum membro da família, depois uma atividade e um lanche.

Para as famílias que tenham crianças pequenas a noite familiar será diferente das famílias que tenham uma casa cheia de adolescentes.

As lições da noite familiar são escolhidas por quem vai ensinar naquela noite, e podem servir para ajudar a família em algum objetivo, a melhorar em algum aspecto ou ensinar e enfatizar um princípio do evangelho.

A reunião familiar é uma ótima oportunidade para fazer com que as famílias estejam juntas, ensine e aprenda uns com os outros e gostem da companhia dos demais familiares.

Também no FANDOM

Wiki aleatória