FANDOM

O Pai Celestial sabe de tudo que necessitamos e nos deu este mandamento e promessa: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

O

Obedecer à Lei do Dízimo

O dízimo é um décimo de nossa renda. Isto significa que devemos dar um décimo de tudo o que ganhamos, antes de suprirmos nossas próprias necessidades, tais como alimento, roupas e teto. Se nossa renda for em forma de rebanhos, manadas ou colheitas, em vez de dinheiro devemos dar um décimo dessas coisas.

Quando pagamos o dízimo mostramos fidelidade ao Senhor e ensinamos o valor dessa lei aos nossos filhos, que desejarão seguir o exemplo e pagar o dízimo de todo o dinheiro que ganharem.

É importante que saibamos dar espontaneamente. Quando uma pessoa paga o dízimo sem sentir satisfação, deixa de receber uma parte da bênção. É preciso aprender a dar com alegria, boa vontade e espontaneamente, de modo que a dádiva seja abençoada.

Dízimos e Outras Ofertas

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias , pagamos o dízimo e damos outras ofertas ao Senhor em dinheiro, mercadorias e tempo.

Dízimo

Os dízimos são usados pelos Santos dos Últimos Dias para muitos propósitos. Alguns deles são:

Construir, conservar e manter o funcionamento de Templos, capelas e outros edifícios;

Prover fundos para os gastos das Estacas, Alas e outras unidades da Igreja.

Ajudar o programa Missionário;

Educar os jovens em escolas, Seminários e Institutos da Igreja;

Imprimir e distribuir materiais de aula;

Ajudar nos trabalhos do templo e história da família.

Outras Ofertas

Ofertas de Jejum. Os membros da Igreja jejuam todos os meses, não ingerindo qualquer alimento ou bebida durante duas refeições consecutivas e contribuindo com pelo menos o dinheiro que teria sido gasto nessas refeições. Os membros devem ser tão generosos quanto puderem. Essas contribuições são chamadas de ofertas de jejum. Os bispos utilizam as ofertas de jejum para prover alimento, abrigo, roupas e cuidados médicos aos necessitados.

Como parte do jejum, os membros assistem a uma reunião chamada reunião de jejum e testemunhos, na qual expressam seu testemunho de Jesus Cristo e do evangelho.

Fundo Missionário. Os membros contribuem para o fundo missionário da Igreja, a fim de ajudar a espalhar o evangelho no mundo. Esse fundo é utilizado para manter missões e missionários em quase todos os países.

Serviço. Os membros também contribuem com tempo, habilidades e mercadorias para ajudar outras pessoas.

Esse serviço permite que a Igreja ajude membros e não-membros necessitados em todo o mundo em nível de comunidade, em nível nacional e internacional, especialmente em casos de calamidade.

O Senhor promete abençoar-nos se pagarmos fielmente dízimos e ofertas: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes" (Malaquias 3:10).

Uma revelação moderna fala a respeito de outra bênção para os que pagam o dízimo: "Este é um dia de sacrifício, e um dia para o dízimo do Meu povo; pois aquele que paga o seu dízimo não será queimado na ocasião da Sua vinda." ( D&C 64:23)

São-nos prometidas bênçãos tanto materiais como espirituais. Se dermos espontaneamente, o Pai Celestial proverá nossas necessidades diárias de alimento, roupas e teto. Ele também nos ajudará a crescer "no conhecimento de Deus, no testemunho, no poder de viver o evangelho e de inspirar nossa família a fazer o mesmo" - Heber J. Grant.

Os que pagam dízimos e ofertas são muito abençoados e sentem que estão ajudando a construir o reino de Deus na Terra.

Pai Celestial deu-nos mandamentos para nos ajudar, de todas as maneiras, a nos prepararmos para viver na Sua presença, e proporcionou uma forma pela qual agradecer-Lhe por nossas bênçãos. Pagar dízimos e ofertas espontaneamente é uma forma de mostrar-Lhe nossa gratidão. Ao pagarmos essas ofertas, mostramos ao Salvador que O amamos e que obedeceremos aos Seus conselhos.  "Isso fazia parte da antiga aliançã com a NAÇÃO DE ISRAEL TEOCRÁTICO". Não faz parte na "nova aliança" e muito menos da nossa Nação. Os ladrões da palavra usam textos isolados, erroneamente para encher seus cofres de dinheiro usando de Gente inocente e que querem ficar "inocentes"!
     É um mal dissiminado. A função do dinheiro dado no novo Testamento era para ajudar os pobres da Judéia e não tinha nada haver com levantar templos, e templos ter programas nas televisões pago, ou ajudar a pagar publicações feitas por pessoas que só querem aproveitar da boa vontade das pessoas, muito pelo contrário, Jesus Disse para um certo homem que queria mostrar-lhe a estrutura do templo o seguinte: "não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada"... sendo assim o templo seria aniquilado como foi de verdade na morte do proprio Jesus, quando um terremoto destruiu quase tudo, inclusive túmulos em cemitérios, fazendo alguns Santos ressussitarem. 
      Os templos agora, ou à igreja são as próprias pessoas, o nosso corpo é templo vivo do senhor. Ele habita em nós, no nosso corpo pelo Espirito. Ele não habita em templos feito por mãos de homens!! As pessoas que usam do texto de malaquias, para angariar dinheiro para seu cofre particular, comprar carros, pagar faculdades caras aos filhos, ter uma condição de vida extraodinária às custas da mentira e mudança da palavra de Deus, sofrerão danos.. e muito danos! As igrejas ou os templos na época dos apóstolos em Atos, são realizados nas casas dos irmãos, que são chamadas de "igrejas" pois alí se reunião para confraternização e não para, fazerem o que fazem hoje! 
      Paulo, João, Pedro, Felipe, Filipe, Marcos, Mateus, Judas( não é o traidor), Lucas,André, Matias.. e todoos os outros apóstolos e discípulos de Cristo, nunca pediram Dízimos, nunca nem falaram em Dízimos... em muito menos em ofertas, apenas foi comentado por Paulo nas cartas aos corintios, sobre DISTRIBUIR, melhor a renda dos irmãos que eram mais favorecidos, em ajudar os pobre, da Judéia, os pobres que eram discípulos de Cristo. Foi para isto que TITO fez todo o arranjo para que todos pudessem ser ajudados! Imagina só, o que aconteceu, um certo casal na época vendeu uma propriedade, e reteve parte da renda, e deu apenas uma certa quantidade aos apóstolos, e no meio da reunião quando ele mentiu que estava entregando toda a quantidade, eles morreram na hora dentro da reunião, primeiro o marido depois a mulher, isso porque mentiram em entregar toda a parte da propriedade. Se aconteceu isso com eles, imagina só o que então estaria pra acontecer com essas pessoas que comercializam ao próprio Ego, e pra sua própria renda, com a venda de livrinhos, cobrança indevida de dízimos e ofertas mudando o sentido e o entendimento da palavra de Deus, dentre outros furtos!!!!! Aqui fica a minha indignação e fica a verdade sobre este assunto! Meu nome é Júlio Caleiro, meu email está logo aí. caleiros@hotmail.com''''''Texto a negrito'''

Também no FANDOM

Wiki aleatória