FANDOM

Casamento .jpg

Nas escrituras, há somente duas pessoas que os homens são mandados a amar com todo seu coração: Deus e a sua esposa. (Marcos 12:30, D&C 42:22).

Deus ordenou que homens e mulheres devessem estar juntos, no Jardim do Éden quando disse, “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gênesis 2:18), e essas palavras nos servem até dos dias atuais.

Deus também nos disse que, “E para obter o mais elevado, um homem precisa entrar nesta ordem do sacerdócio [que significa o novo e eterno convênio do casamento]” (D&C 131:2). Deus deu tal importância à união desejando que homens e mulheres dependam um do outro de casem-se.

Casamento Eterno

Os Mórmons acreditam que a união das famílias pode durar para sempre. As cerimônias de selamento no Templo, ligam homens e mulheres em uma união eterna. Os filhos desses pais que foram selados no Templo também são seladas a eles, assim eles têm a benção de serem ligados a seus pais pra sempre, mesmo após a morte. A união eterna, entretanto, não depende unicamente da cerimônia. Os casais devem manter os convênios (promessas) que fizeram um ao outro e a Deus para serem dignos do presente de ter uma Família Eterna.

Os Mórmons querem que sua união dure para sempre, e colocam muita importância na escolha de um bom companheiro, procuram também alguém que saiba perdoar e tenha o desejo de mudar. Quando os casais se tornam mais perto de Deus, também se tornam mais próximos um do outro. Deus é uma parte essencial da união, os filhos são ensinados a tomar decisões em família e crescem com bons hábitos.

A maneira como tratamos nosso cônjuge é crucial para nosso estado espiritual, e nós não podemos nos reconciliar com Deus quando abusamos ou mal tratamos de qualquer maneira nosso cônjuge.

Os Mórmons também acreditam que a felicidade é maior na eternidade e vem da vida em família. O próprio Deus é chamado de Nosso Pai Celestial. Seu principal papel é ser Pai, e devemos ser do mesmo modo. Embora pode-se encontrar mais realização no casamento do que em qualquer outro relacionamento, outra finalidade desta união é criar um ambiente onde as crianças possam prosperar. Ensinar corretamente como devem ser seus relacionamentos com o próximo, a união e trabalho em equipe são essenciais para uma família saudável.

Igualdade na parceria

Os homens e mulheres no casamento são sócios iguais. O homem é o portador do Sacerdócio e o cabeça da família, preside sobre a família com a responsabilidade e o dever de protege-los e fornecer o que for preciso para suas necessidades. Entretanto, todas as decisões importantes em uma família devem ser feitas pelo marido e pela esposa. Nenhum dos dois deve controlar ou abusar um do outro. O abuso é uma transgressão séria, e não é permitido na igreja.

Os Mórmons acreditam no conselho que Paulo deus aos Coríntios ( I Coríntios 7), onde diz que os maridos e esposas devem estar juntos, amar um ao outro, e render a devida benevolência um ao outro. Os maridos e as esposas têm diferentes deveres na união, mas nem o marido nem a esposa tem um dever mais importante. O casal deve se ajudar em seus trabalhos, e os deveres devem ser igualmente compartilhados.

Também no FANDOM

Wiki aleatória